desenvolvedores de jogos prolongadas, que durante anos alimentou os jogadores com promessas e esperanças, no fundo são geralmente muito bons jogos, forte e resistente. No entanto, nenhum "choque as fundações ou o jogo fantástico, que eles atribuem à revelia, eles normalmente não mostram. Isso é o que aconteceu com o "Segundo Mundo". Cinco campanhas: na URSS, Alemanha, EUA / Reino Unido, França e mesmo na Polónia! Os campos de batalha 2x2 km no tamanho! Modificação do motor "IL-2"! balística Feira! Estes TTX! Impressionante? Sim, mas não é toda a lista.
 | |  | Modo que permite a colocação das tropas cuidadosamente projetado sistema de incêndio antes mesmo do início da batalha | | Se hoje fosse o inverno russo, eles não iriam sair fora do tanque em chamas |
Rigor digno de respeito "Segundo Mundo" foi originalmente vendido como um projeto muito sério, onde um alto grau de confiabilidade, jogou os elementos-chave da batalha: a linha de visão, balística, tática e moral das tropas. Olhando para o futuro, podemos dizer que não estamos enganados de alguma forma, está tudo aqui para comer. E é por isso que o jogo ainda não acabou por isso mesmo, que tipo de "sonho e os sonhos", nós agora discutir em detalhes.
Dada a jogabilidade altamente realista à primeira vista pode parecer difícil, mas na realidade é bastante simples: depois de um comando de formação e poucas forças de controle será simples e natural, que ajuda muito interface pensativo. Devo dizer que as unidades de combate não são muitas vezes necessárias em um governo em particular - são bastante sensato levar o fogo de um alvo para outro, geralmente escolher corretamente o tipo de munição, e não vale a pena colunas sob o fogo. Às vezes parece que a batalha defensiva com êxito pode ir em todos, sem qualquer resposta do governo, mas essa impressão é certamente errado. Um jogador tem que mostrar suas habilidades antes da colisão, no modo de arranjo das tropas. Desde a Segunda Guerra Mundial "com grande cuidado calcula visibilidade, poderia ser facilmente que as unidades de combate não será capaz de disparar sobre o inimigo avançando a partir do fato de que ele seja total ou parcialmente cobrir a irregular do terreno, arbustos ou árvores - a redistribuição da mesma arma durante uma a batalha é muito problemática. Na colocação inicial da batalha ofensiva das tropas não importa muito - tem que ativamente manobra unidades de combate já em combate. Felizmente, isso é muito fácil e conveniente em virtude da flexibilidade de interface, e por causa da possibilidade de decidir o jogo em pausa.
Na gestão mesmo tempo, não está livre de algumas características irritante: por exemplo, você não pode alterar a densidade da ordem de batalha, por causa do que muitas vezes escolhem a formação errada, o que é realmente necessário ou especificar o destino de cada unidade manualmente.
 | |  | Três "sorokapyatki com cálculos formados podem trabalhar maravilhas | | Relaxe sob o tanque é ruim para a saúde | unidades de combate cumprir as ordens emitidas ruim - para arrancar os cabelos e gritando "Onde está você Presov, seu idiota!" tem apenas raramente. Importante - para lembrar que a capacidade da tripulação conseguiu com a técnica depende de sua experiência. No entanto, as batalhas mais importantes (por exemplo, na reconstrução do Prokhorovka) pathfinding e outros mecanismos internos que controlam o movimento de veículos blindados, começando bem "desconto" muito, independentemente da qualificação das tripulações. Mesmo em pequenos tanques de guerra convencional não-não e até mesmo substituído por algum motivo a placa sob o fogo do inimigo que, dado o rigor de balística e jogar penetração de armadura no jogo, poderia ter consequências graves.
Aliás, a balística. A diferença entre o anti-blindados de alta explosiva (APHE) subcaliber, perfurantes (APCR e APDS) e cumulativa (HEAT) rodadas é realmente, se sente bem no jogo, para não mencionar a diferença fundamental entre a perfuração de armadura e de alta conchas fragmentação explosiva. No entanto, por vezes, existem casos estranhos quando um projétil anti-blindados não podem penetrar a bordo ou a armadura de popa a uma distância de vários metros, embora o indicador correspondente na interface mostra que a destruição da armadura é inevitável.
Apesar disso, a tecnologia de modelo de dano e de suas partes no jogo é implementado, na maioria das vezes de forma convincente - é claro que os desenvolvedores têm abordado a questão com a maior seriedade, assim como para a reprodução das características táticas e técnicas do equipamento militar.
 | melee Tank | Há duas perguntas para os desenvolvedores dos nazistas: por que esses SU-85 foi para nós "na confusão, e porque nós ainda não os transformou em uma peneira?
 | |  | Nos cálculos, armas antitanque observada uma grande rotatividade de pessoal. | | Antes da luta pode ser refinado composição de forças que lhe foi confiada. |
A parte principal de qualquer arma - a cabeça de seu dono Mas o elemento básico de equipamento militar e na vida e no "Segundo Mundo" é, naturalmente, a tripulação.Vale ressaltar que a equipe pode ser eliminada, mesmo se a máquina de combate permanece na ordem relativa. Acima de tudo, trata-se de armas anti-tanque, protegido somente da frente e activamente em fogo alto granadas explosivas dos tanques de ataque - às vezes durante a batalha fugaz completamente substituídos por três cálculo. Mas as tripulações dos tanques, que às vezes morrem, enquanto o tanque ainda é capaz de atirar, andar ou até mesmo fazer as duas coisas ao mesmo tempo. Enquanto as equipes são compostas de duas a cinco pessoas, com a tecnologia e pode lidar sozinho, mas ele vai precisar de mais tempo para se deslocar de um lugar para outra batalha, alterando a função. Ao mesmo tempo, expandir o transporte de armas de uma pessoa não pode. Para alterar a Arco de Fogo, ou reverter o instrumento para uma nova posição, um par de mãos não é suficiente. Este sistema lógico não funciona com armas, que não tem rodas e é tolerado no cálculo de vida de várias pessoas. Assim, no jogo há metralhadoras em tripés, mas para desmontar e movê-los para um novo local não pode. Mas não é tão ruim assim - não são, afinal, as armas em máquinas com rodas. Pior de tudo, pela mesma razão não há argamassas de pequeno calibre - uma arma muito comum, simples e eficaz de infantaria, o que permitiu, durante a guerra fabricar várias coisas interessantes.
 | |  | No bojo Kursk | | Porque me persegues "Tiger"? | Criticado repetidamente a idéia da possibilidade de a tecnologia de captura inimigo tem, de fato, ambos os lados positivo e negativo. A desvantagem é que a aterrissagem de um simples soldado do pé para as alavancas de uma visão tanque ou arma de fogo (especialmente se o troféu técnica) realmente põe fim a qualquer realismo. O lado positivo é que nem sempre é uma técnica complicada plantou "infantaria Sivolap. No "Segundo Mundo" é encontrada freqüentemente situações em que o tanque está seriamente danificado (por exemplo, uma lagarta atolou ou torre), e toda a tripulação, ou pelo menos parcialmente sobreviveu. Às vezes é o oposto - tanque defeituoso e mortos ou fugiram no carro. Nestes casos, pode ser formado a partir de múltiplas perdeu a eficácia em combate das unidades de uma batalha digna. Particularmente calorosas discussões, muitas vezes acabam em tecnologia inimigos capturados.
Esta é uma característica marcante e bastante realista do "Segundo Mundo", mas estraga o estranho e complicado sistema de transferência mezhmissiony gestão. Técnica troféu no final da batalha, por algum motivo tirado, embora o uso ativo e prolongado dos tanques capturados, carros blindados e armas - uma prática comum desde a guerra. No entanto, esta é menor se comparado com a dor de cabeça que é a tentativa de um jogador para usar o "segundo mundo" elementos de role-playing do sistema. A idéia de bombeamento de lutadores durante a batalha seria bastante atraente e adequado, se estes homens não Murley como moscas, mas a campanha missão não é compartilhada por alguns de muitos meses - não está claro o departamento lida com todo esse tempo.Ainda menos claro o seu estatuto: um pelotão, companhia, batalhão? E por que seu comandante durante a guerra não receber um aumento, ainda dirigindo aproximadamente o mesmo número de pessoas e tecnologia? E porque os tanques e armas de fogo são relativamente muitos, mas a infantaria é tão pouco?
 | |  | É um milagre equipamento inimigo invulnerável deve bater o calcanhar, ou seja, a "estrela" principal | | E aqui é o controle de tiro para a popa, infelizmente - ou nenhum efeito: coisas fortes - "Ferdinand" | Isto, naturalmente, perguntas retóricas - é claro que todos estes absurdos são devido a hardware e as restrições orçamentais que os criadores do jogo estavam cercados por todos os lados. No entanto, há perguntas diretamente aos desenvolvedores: por exemplo, porque, quando a equipe ou o cálculo é um tanque do veículo, blindado ou um canhão, os soldados não se sentar automaticamente de acordo com o nível das suas competências? Os desenvolvedores escrevem que é necessário para treinar os combatentes incomum para eles à ocupação. Nem todo mundo vai gostar da necessidade de ensinar no calor da batalha algumas embarcações motorista de Vasily Pupkin, nunca antes não está sentado atrás do volante - especialmente se for Basil em meio minuto, é susceptível de ser morto. Mas o barulho e do incômodo de este "recurso", acrescenta bastante. Muito surpreso por que motivo entre os homens que chegam como reforços, os artilheiros não qualificados, enquanto os caminhões, para onde vão, puxando um reboque armas. Dada a taxa de mortalidade extremamente elevada entre os cálculos de artilharia, esta não é uma niggle pequeno.
 | |  | O nível de detalhe impressionante é a tecnologia, mas por que é tão puro? | | Neutralização de munição - um evento desagradável na vida de qualquer tanque de | Mas o modelo de moral é bem aplicado. "Moralidade" podem facilitar o jogo e torná-la mais difícil. As dificuldades surgem devido ao fato de que, sob o ataque do inimigo ou estar em minoria soldados individuais e os grupos perdem rapidamente sua coragem e tentar deixar o campo de batalha - isso, aliás, dificulta enormemente fazendo a cobertura de profundidade, zasylaya para a retaguarda das equipes de surpresa do inimigo. Além disso, o jogador é que, sob a nossa investida do inimigo, também, podem ser executados. Muitas vezes a destruição do inimigo não é um pré-requisito para a conclusão da missão - só para fazê-lo correr. Portanto, a abordagem correta para a "moralidade" de negócios em vez ajuda a jogar do que um obstáculo.
Se você joga um olho da mente o que já foi discutido, percebe-se que as vantagens descritas do "Segundo Mundo" superam as desvantagens descritas. Então porque é que o jogo ainda causou desilusão generalizada? Isto deriva de duas razões principais: uma expectativa demasiado elevada de jogadores e simulação muito meticuloso dos vários elementos de jogabilidade. "Segundo Mundo" demonstra que o poder das máquinas modernas ainda não é suficiente para a simulação exata dessa batalha: até mesmo para pequenas escaramuças em pequenos cartões do tamanho de 2x2 km requerem pelo menos um gigabyte de armazenamento e um poder de processamento séria - para não dizer nada sobre a colisão de pelo menos dois desses batalhões . Portanto, não há batalhões, ou mesmo de sua boca, para não mencionar as prateleiras, armários e exércitos no jogo lá.cartões de tamanho modesto e mal controlada pelo jogador no processo de comissionamento novo poder limita seriamente a capacidade de comando das tropas, tornando o controle da luta quase até a solução de uma série de quebra-cabeças táctico.
 | |  | "Milagres" script: fizemos uma linha de trincheiras e os alemães fugiram da vizinha | | Jogos Prokhorovka não tão grande quanto o real, mas ainda - que era legal! |
|