Muitos fãs do gênero aguardava a chegada de Guilty Gear sobre o hardware de próxima geração, mas Arc System Works decidiu em contrário e, em vez da próxima encarnação do Guilty Gear nasceu BlazBlue: Calamity Trigger. Um ano se passou desde o lançamento do jogo em máquinas de arcade, e agora, finalmente, ela chegou até os consoles.
Quando só tem informações sobre o personagem no jogo - eo Ragna pela primeira vez publicamente apresentados e Jin - admiradores da Arc System Works ficaram surpresos: os dois personagens eram extremamente semelhante ao Sol e Kai da série Guilty Gear no mesmo estúdio. E, realmente, se julgada apenas em design, muitos heróis e heroínas BlazBlue tem sua óbvia "gêmeos" de Guilty Gear. No entanto, se referir ao estilo de jogo para eles, comparando estes na maioria dos casos seria inadequado. E, embora os personagens de BlazBlue uma dezena de todos (por exemplo, no mesmo Guilty Gear Accent Core são 23, e na versão console de Street Fighter IV - 25), a escolha pode parecer escasso - tudo porque os lutadores locais são muito diferentes umas das outras em termos de mecânica de combate. No que diz respeito ao equilíbrio, em geral ele é muito bom, especialmente para a instalação inicial do jogo. Apesar de algum benefício ainda é recebida com bons personagens zoningom como v-13, Arakoon e Rachel.
Mecânicos em si é muito semelhante ao Guilty Gear, muitas técnicas vêm de lá. Mas, sem mudanças e inovações, é claro, também, não era. Vamos examiná-los em detalhe, porque todos nós sabemos que o melhor jogo de luta em duas dimensões - não que os outros bonitos, e aquele cuja batalha é o melhor sistema pensado.
 | |  | Desde a paisagem local é extremamente difícil desviar o olhar. | | Por uma abundância de efeitos por vezes difícil discernir o seu caráter. Nós vamos ter que se acostumar. |
achado interessante é a Libra Guarda, uma escala especial que, de fato, serve como indicador da Guarda de outros jogos de luta 2D. Guarda Libra - uma espécie de pêndulo, ou, se desejar, uma balança: quando um personagem está bloqueado, o indicador das mudanças de escala em sua direção, e quando ele chega ao fim, o aparelho está quebrado eo carácter de cada vez vai ser indefeso. Barreira, analógico Faultless Defesa do Guilty Gear, com uma escala separada apenas abaixo da linha da vida. Barreira permite bloquear um adversário a empurrar para longe, para não obter uma indemnização através do bloco de superudary e não alterar a escala da Guarda Libra. Neste Barreira está diretamente relacionada à ruptura - o argumento do último defensor: ele joga o adversário para o outro lado da tela, e funciona mesmo quando o adversário já atingiu um bloco e greves. No entanto, depois de usar Burst não é mais possível confiar na Barreira, eo personagem ganha cerca de metade mais danos - esses efeitos duram até o final da rodada.Na parte inferior da tela é a escala do calor. Ela está cheia de tempo para a comissão de atacar ou várias acções defensivas e poderia ser gasto em Distortion Drive, nomeadamente a recepção de tal forte normalmente um ou dois no personagem. Além disso, a escala de calor pode ser gasto em Rapid Cancel, cancela a animação final qualquer impacto. E, finalmente, Astral Finish também utiliza esta escala - um duro golpe para matar instantaneamente um oponente, mas, claro, há uma série de condições e restrições: deve ser a última rodada, o resultado do que determina o vencedor, o adversário tem de ser uma quinta linha (ou menos) de vida e sua escala de calor está cheio.
 | Segredo! | Para que o modo Arcade para lutar com-Ragna versão Unlimited, você precisa passar por este modo, sem perder uma única rodada, pelo menos dez vezes Distorção Drive'om concluir a rodada. O nível de complexidade e número de voltas em uma luta, não importa. Se o confronto com as condições Unlimited Ragna-se o décimo primeiro. Independentemente do resultado final da tela inicial não é mostrado, mas mudar a música durante os créditos finais. Para obter a vitória sobre Unlimited Ragna dado um troféu Bem-vindo ao Azure Nightmare. É a mesma pode ser obtida por outros meios, até o final da passagem do modo Score Attack.
 | |  | fundo azul-preta indica que alguém decidiu usar o Drive Distortion. | | Mas a presença de fundo vermelho-preto, diz que alguém já tenha cantado uma canção: a partir de Astral Finish há salvação. |
Em BlazBlue utiliza quatro botões de controle. Destes, três são responsáveis pelos ataques de vários graus de força, eo quarto atribuído pela unidade, que varia de personagem para personagem. Drive - esta é realmente a principal característica do personagem. Por exemplo, selecionando Charles, pressionando o "drive" que você pode controlar o seu boneco, e jogar por Litchi - sexta. Tomando Hakumena obter interceptações, como fez Raquel e ordenou ao vento. Além das opções padrão de ataques «A», «B» e "C", cada personagem tem três ataques básicos - eles são executados pressionando a direção "forward" e um botão.
_thumbnail_w246.w247.jpg) | |  | Nos últimos com a liberação de BlazBlue foi pintado um monte de fanart e mais popular de todos os caracteres utilizados, é claro, Taokaka e Rachel.Entre a variedade de papéis e nos deparamos com essas que em nada inferior às ilustrações originais. |
Em relação ao curso, será BlazBlue oferece um padrão para o jogo de luta 2D definir uma nova escola: salto para a frente / trás, salto, salto duplo, e superpryzhok empurrão no ar. Todas estas técnicas dão grande espaço para a construção de um jogo de ataque.
Em geral, os defensores da mecânica BlazBlue atacando estilo: opções para um ataque muito, mas para o jogo de ação passiva imediatamente punido. Se, por algum tempo você não vai embarcar com algum tipo de ataques, receberá uma pena de negativa, e todo o dano causado a você imediatamente multiplicado por dois. Livrar-se deste estatuto só pode estar começando a jogar de forma mais activa.
O enredo do jogo de luta não é o mais importante, mas os autores encontraram surpresa BlazBlue aqui. Ouça. Algures no mundo vêm para as criaturas das trevas e colocar a humanidade em seus joelhos. Mas o mundo foi salvo por seis personagens, que têm ajudado as pessoas a criar Armagus, a síntese da magia e tecnologia. Após a guerra, para controlar o mundo por força Armagus foi fundada Novus Orbis Librarium (NOL), o que eventualmente levou à estratificação da sociedade entre aqueles que poderiam usar Armagus, e aqueles que não podiam. O conflito entre os setores da sociedade logo se transformou em uma guerra civil na qual o NOL perseverou, mas entrou como uma medida pró-ativa a pena de morte por insubordinação. E de repente, depois de alguns anos após a Guerra Civil, um dos ramos do Novus Orbis Librarium foi destruído em um dia. Isso foi feito por Ragna, o protagonista do jogo. Com a esperança de parar o nomeia terroristas NOL sua cabeça uma recompensa fabulosa. Acredita-se que Ragna Armagus tem uma força incrível, cujo nome é Azure Grimoire, ou BlazBlue. E agora, NOL, resistência e outras forças estão prontas para ir a todos, só para começar.
Para jogos de luta de hoje o modo on-line - uma coisa relativamente nova, mas é realmente obrigatório. Arc System Work conseguiu fazer um grande modo online. Antes de BlazBlue melhor opção para XBLA e PSN foi Street Fighter IV, e da qualidade do BlazBlue conexão em nada inferior, eo número de opções é muito superior. Em Street Fighter IV, por exemplo, você pode criar uma sala só para dois jogadores em BlazBlue mantido quartos para até seis pessoas. A única coisa que estraga o quadro geral - é a falta de um lançamento europeu - para o jogo do Velho Mundo, nem sequer declarados. Assim que os jogadores europeus não tenham ainda tanta coisa e tem que jogar principalmente com os países americanos e asiáticos, com os quais a comunicação é pior, e até mesmo uma das zonas pouco tempo interferir.
Além da habitual Arcade, Versus e Formação, na versão console do modo de jogo foi adicionado o Story Mode. Os desenvolvedores deram ao trabalho de criá-lo, tudo feito em um nível muito elevado. Foi tomado como base para um tratamento similar de Guilty Gear, onde se luta entre o proposto no diálogo. Ramificação histórias foram já implementadas, mas os garfos próprios não estavam muito. Em criadores BlazBlue voltou a sua plenitude: um invulgarmente muitos ramos, com a "dobra" o caminho da trama agora dependem não só a vitória ou a derrota na partida, mas mesmo da maneira que você ganhou. Além disso, as opções já disponíveis de ação durante o diálogo - embora, infelizmente, nem todos os heróis. No entanto, a fim de passar o Story Mode para qualquer caractere um a cem por cento têm pereprohodit mais de uma vez ou duas vezes. Bem, isso nem sempre tem que começar do zero - os desenvolvedores fizeram o possível para salvar depois de cada batalha.
 | |  | tela de seleção de personagens muito semelhante à tela para selecionar uma versão anterior do Guilty Gear. | | Sem palavras, é claro que as meninas são algo a não compartilhar, e deixar as coisas deriva não é claro que vai. |
No que diz respeito à parte visual, podemos dizer que no Sistema Arco Works decidiu não ir no caminho de Street Fighter IV e Fantasia batalha, se recusou a usar modelos 3D, e chamou a usual para sprites 2D jogos de luta, e mesmo em alta definição. By the way, eles parecem bem melhores do que no mesmo King of Fighters XII, que é o console, entretanto, ainda não tiveram tempo para chegar lá. Toda a animação é feita em um nível muito alto. Os fundos são uma mistura de paisagens tridimensionais e os habitantes do mundo do jogo sprite. Muito bem sucedida conclusão pareceu-nos uma arena feita com efeito sépia (neste caso, os personagens podem ser selecionados em sua coloração adequada), parece muito elegante. Choque e efeitos superpriemy acompanhado tipos coloridos que parecem definitivamente é muito legal, mas no início os jogos um pouco de distracção. No entanto, com tempo para se acostumar com a profusão de cores.
Responsável pela música em si Daisuke Isivatari (fãs de Guilty Gear sei como é grande, o resto vai ter a nossa palavra para ela), quase toda a trilha sonora escrita por ele. Em estilo é muito próximo do Guilty Gear, por isso, se você gosta de guitarras pesadas corte lá, e ele certamente irá BlazBlue música para a alma.
Em os EUA, além da caixa padrão foi lançado ainda eo edição limitada. Além do jogo em si, ele contém uma trilha sonora em dois CDs (além de composições originais, existem algumas remixes de Oh No) e especialmente preparado em conjunto com o disco IGN.com portal (Blu-ray para PlayStation 3 e Xbox 360 para DVD). A fim de criar os melhores jogadores foram convidados para tal um famoso jogo de luta, como portais e www.dustloop.com www.shoryuken.com. Com sua ajuda, filmagem foi gravada com uma análise detalhada do sistema de combate do jogo, bem como a análise de todos os personagens - suas características, estratégias de jogo e combos. Além disso, os jogadores têm registado algumas lutas de demonstração entre si, e estes registros também vêm em um disco bônus - junto com os trailers e até um glossário de termos utilizados no vídeo. E algumas lojas online, sujeito a pré-encomenda, incluído na edição limitada também artbuk ou bebida energética Mana Energy Potion com design de embalagens adequadas.
Resumindo, podemos dizer que o jogo definitivamente não. O que esperavam os fãs do gênero a partir da incorporação de Guilty Gear na próxima geração de consoles, que tem BlazBlue.Os recém-chegados também será muito mais fácil começar do zero do que tentar entender a próxima encarnação de uma longa evolução passada do jogo de luta "velho". Provavelmente, esta é a astúcia da Arc System Works: para atrair novos fãs, e não assustadora de idade.
O destino do jogo subseqüente depende, em primeiro lugar, a popularidade dos arcades japoneses. Neste ponto, depois de um ano, BlazBlue é um dos jogos de arcade mais populares - junto com Tekken 6 e MSG: Gundam VS Gundam NEXT. Assim, é seguro que esperar se não a segunda parte, pelo menos, a expansão do saldo perekroennym, novos personagens e talvez algumas mudanças na mecânica. Felizmente, tais alterações, parte da Arc System Works tem uma grande experiência.
 | Cross-inquérito | Alexander Ustinov
Zam. Ed. DVD Editor
O melhor "não é da velha escola"-D jogo de luta no momento. Complexo, bonito, diversificado (surpreendentemente, Story Mode tem sido muito bem pesquisado e interessante), então mesmo com o código de rede excelente. Recomendado como um lutador endurecido, e aqueles que são particularmente sério mergulha no gênero.
Alexander Antonov
Editor de DVD
BlazBlue - não é apenas a incorporação de conceitos e ideias da série Guilty Gear na próxima geração de consoles, mas também um dos melhores jogos 2D de luta até à data. Que só há uma coisa que as salas de arcade japonês da quarta parte da lendária série Street Fighter é inferior ao BlazBlue popularidade!
Denis Nikishin «SpaceMan»
Diretor de ninja
BlazBlue - sucessor de alta qualidade para Guilty Gear, que tem, entre outras qualidades, herdada de seus antepassados nobres, também com êxito, um modo online que o gênero é muito importante. Muitos fãs de jogos de luta 2D já anunciou a sua transição da GG e Street Fighter IV para a novidade da ArcSys.
Yuri Lewandowski
O operador da Estrela da Morte
O homem nunca viu a série Guilty Gear, e distante do mundo dos jogos de luta 2D, BlazBlue primeiro olhar, quedas, ou enlouquecer, ou um perfeito engano. Mas, para qualquer reação que você não pode negar que enfrentamos é o mais bonito e um dos jogos mais pensativo 2D de luta de todos ainda vivos.
|