STALKER: Call of Pripyat, a revisão Gameland. ru

STALKER: Call of Pripyat, a revisão Gameland. ru


"Há um stalker duas simples:

- Ei, bratuha, mas onde está a anomalia do Jefferson Memorial?

- Eu não sei mesmo o terceiro dia do Capitólio à procura ... "



Esta anedota stalkersky tradicionalmente unfunny descreve bem a metamorfose que ocorreu com uma série STALKER à terceira parte do mesmo. Dificuldades com quests indisciplinados osciladores e as guerras de facções, os criadores decidiram fazer um RPG-componente do seu jogo "no antiquado inteiramente à mão, pedindo, além disso, algumas boas idéias em uma série de Fallout, seus sucessores e imitadores. Como resultado, eles transformaram Ladnaya, pegando jogo, agradável, não só a atmosfera a sua famosa (e ela, felizmente, não desapareceu), mas também mais coerente e dinâmica do que seus antecessores, o jogo.

STALKER: Call of Pripyat, a revisão Gameland. ruSTALKER: Call of Pripyat, a revisão Gameland. ru
Mesmo sem uma imagem de textura altamente detalhados e muitas vezes surpreendentes em sua autenticidade Mas para os veículos com SGC tradicional abordagem desrespeito


RPG sem o XP e pt LVL

Isto não é para ser entendido no sentido de que o RPG-elementos da chamada "de Pripyat, tornou-se muito mais - não apenas eles sabiamente alterado, resultando em tudo funcionou muito melhor. Surpreendentemente maneira simples ainda conseguiu se livrar da doença perene jogos role-playing, que pode ser chamado de "meshochnichestvo" ou "cinco senhoras de idade - este é o rublo". A essência do problema da seguinte maneira: o jogo pode oferecer a história arbitrariamente fascinante e um mundo rico, mas os aventureiros ainda vai gastar muito tempo e esforço, pegando da terra tudo o que é ruim, e arrastando-se aos concessionários centners * lixo na esperança de passar por uma moeda de um centavo . Os desenvolvedores de The Call of Pripyat "nos libertou os hábitos nocivos pequeno - agora que os compradores só aceitará uma arma rara manutenção e equipamentos e coleta de sucata para fazer isso não faz sentido. Claro, se você de repente vê-la - espingarda de assalto de seus sonhos - ao lado de alguns cadáver unappetizing (se o cadáver parece apetitoso, o que a máquina faz? E "), então nada impede que o elevador da beleza da terra, coberto de beijos seu belo corpo e incluem o alemão armeiro. Mas o destino da grande maioria dos profusamente espalhados pela zona de armas é invejável: rosa, notou a forte depreciação, aprendeu munição valiosa de dumping.

STALKER: Call of Pripyat, a revisão Gameland. ruSTALKER: Call of Pripyat, a revisão Gameland. ru
Sorria! Agora a sua bala vai voar! Militares acham que simplesmente sentar e, na verdade, proteger a minha casa com a propriedade


A ausência de pontos de experiência e níveis habituais STALKER, também, curiosamente, é benéfico, pois eliminando a outras endemias jogos-papel - o tempo todo, precisava de alguém para matar. Vi um sanguessuga? Nenhuma quest para ele - deixe-o. Dog? Deixe a correr, talvez alguns bandidos de uma mordida. É outra questão se o sugador de sangue ou um cão que te vi, mas muitas vezes encontro indesejado, você pode simplesmente escapar, e é muito mais lógico e realista do que fingir ser um maníaco configurar o tanque, destruindo cerca de todas as coisas vivas, mesmo desagradável.

Em livre da rotina tediosa de desenvolvedores de RPG tempo leva um jogador muito bom, bastante quests não convencionais. Claro que, em comparação com os melhores jogos de role-playing ", busca preencher" bolo ucraniano parece muito pobre, mas não devemos esquecer as limitações impostas pelo cenário de campanha (em especial, nada de mulheres, famílias, e via permanente da vida ou grandes assentamentos), e um jogos relativamente modesto.

Com vista panorâmica, "Call of Pripyat" realmente parece uma cópia pequena de Fallout 3: decepcionante curto e, em geral, principal linha simples da trama seja combinada com lotes de ramos laterais que permite explorar o território e "swing" gosto.

STALKER: Call of Pripyat, a revisão Gameland. ruSTALKER: Call of Pripyat, a revisão Gameland. ruSTALKER: Call of Pripyat, a revisão Gameland. ru
O detector mais avançado mostra a localização dos artefatos não só mas também as anomalias. Poucos segundos, a busca e "Flame" no bolso.


Desde a "bomba" não tem caráter, mas apenas seus braços e "snaryagu, os desenvolvedores antes de tentar tornar esse processo o mais rapidamente mais complexo e multifacetado, que parece um pouco exagerado. Será que os técnicos não conseguem fazer um upgrade com uma marreta, uma cerveja e uma mãe, como antes - você precisa de três conjuntos de instrumentos. Dois deles são bastante fáceis de encontrar (em torno de bom grado pickup vadios ação), mas por causa da última exigida para os upgrades mais avançados vai ter que cavar um monte de curvas. Como resultado, no momento em que vai encontrar, não é preciso muito e porque o jogo continua a ser o mais pessoal. Upgrades se parecem mais significativos do que o "céu claro".Curiosamente, a ótica eo silenciador é agora impossível de instalar em alguns modelos de armas, onde no passado muitas vezes não têm nenhum problema "ficando". Red-dot visão e laser pointer e lascívia em outras táticas Picatinny como houve e há, mas pode ser instalado "ergonómico" como aprgeyda.

Outro aspecto de sucesso da área de estudo e as missões eram esconderijos, porque o sistema nychek "também foi redesenhada. Se antes de a região ter sido espalhados vários recipientes deprimentemente vazia, onde por vezes se materializa pelo script e não muito útil itens, agora é o oposto. Tropeçar em um cache de contêiner vazio é impossível, porque não há nenhum - o conteúdo é direito no chão. Mas por penteando cuidadosamente a área pode cair acidentalmente um cache, as coordenadas de onde não são permitidos. Obter uma dica, por sinal, agora não é tão fácil: já não compram os mortos PDA não vai ler, caches aberto apenas para agradecer-lhe para completar a missão - mas os resultados e são geralmente mais interessante do que antes.

Melhor de tudo, que mesmo com coordenadas conhecidas, algumas vezes é necessário quebrar a cabeça e pular como o primeiro (eo segundo, que já está lá) parecem claros, onde está o tesouro a ser desejado. E não importa mesmo que ali, naquele lugar secreto - só devem ser registadas como encontrado.

STALKER: Call of Pripyat, a revisão Gameland. ruSTALKER: Call of Pripyat, a revisão Gameland. ru
Em algum lugar escondido ... Mas onde? Imediatamente vender a pistola, mas os kits e curativos serão úteis


A alegria Roleviki-pedantes, estatísticas de jogo leva em conta não apenas o número de caches e devastado pelos inimigos mortos. De "carma" não é aqui, mas ele pegou muito um substituto adequado - para conseguir. Depois de completar uma série de missões, fazendo escolhas importantes ou que tenham alcançado alguns resultados significativos, o jogador recebe uma nota em um assunto privado. Ganhe todas as conquistas não podem - alguns deles são mutuamente exclusivos - mas um jogador tenha terminado cuidado "Call of Pripyat," all in "listras". Agradável é combinado com o útil: alguns avanços têm proporcionado um aumento regular e bastante sensível no abastecimento de munição e medicina.

Bem, é claro, mais ou menos importantes tarefas realizadas ou não realizadas pelo jogador, tem um impacto no final, fez um Fallout la ou The Witcher.

Causas antires aqui por isso mesmo um corte ...

Antes de continuar a história sobre as virtudes de "Call of Pripyat, deve esclarecer a questão" E o que dizer de emissões? "Com as emissões é tudo de bom. Na área de trabalho praticamente joga (temos durante todo o jogo foi apenas uma vez, ao que parece - bem, não há comparação com o pesadelo que foi "um céu claro", e isto sem qualquer patches em tudo).

emissões de anormal mesmo ocorre com bastante freqüência, e agora eles não são apenas preocupante com a necessidade de correr para o abrigo mais próximo, mas também criar novos artefatos em campos pelados jogador já Plum anômala, que conta como o capitão, terá inevitavelmente um lucro adicional. Mas com treinamento adequado pode esperar até a liberação e no exterior, para obter os devidos "listra".

Outro problema, bastante irritante, não apenas no "céu claro", mas em "Shadows of Chernobyl, foi ainda resolvido. É uma carga muito entre os locais. Vaivém entre o cordão de isolamento, os aterros, a indústria agrícola, o vale escuro, depósitos militares, com cargas maçante encontrado em uma base regular, isto é, naturalmente, afecta a experiência de jogo não é o melhor caminho.

STALKER: Call of Pripyat, a revisão Gameland. ruSTALKER: Call of Pripyat, a revisão Gameland. ru
Sim você, meu velho, dor de garganta! Agora nós estamos indo para o tratamento ... Parafusos para minha inútil, como é lógico. Mas por que são inúteis e granadas?


Agora, todos os três locais, eles são grandes, ea grande maioria do movimento ocorre dentro deles, então eu não tenho para enviar: em primeiro lugar "aparadas" Zaton, então um bairro da planta "Júpiter", e depois decidir a questão em Pripyat. A transição entre os locais é feita exclusivamente pelo condutor, por dinheiro bastante grande, e foi bloqueado, até um certo momento de passagem.

Se quiser, pode voltar a "um passado" local, é possível - e que a parcela é ainda precisava ser feito, mas como a necessidade raramente e mobilado como uma viagem longa graves, que não interfere com o jogo completamente.

STALKER: Call of Pripyat, a revisão Gameland. ruSTALKER: Call of Pripyat, a revisão Gameland. ru
Red Heat E assim foi o enforcamento, enquanto eu vou deixar de lado


Em cada local há uma vigiado "lugar seguro" com um técnico, um médico, um colchão para dormir (ajuda a "desperdiçar" o tempo) e um baú para guardar coisas, assim que anda com um guia, só para armazenamento ou descarte de muamba excedente normalmente não é necessário .

O próximo objeto de gripes tradicionais - a balística de armas. Aqui entramos no domínio do subjectivo, mas os sentimentos eram muito melhores. De qualquer forma, o meio-homem do inimigo é bem possível matar Headshots explosão de três comuns, nenhuma armadura, munição. O fluxo de armas permite grande aumento da distância na qual o tiro, mas o princípio vital de "três balas - vesgo" permanece inalterado.

Em "Clear Skies, lembramos, foi um processo muito doloroso para ambos os lados: o inimigo sofreu muito por causa dele o tempo todo começar as balas e os jogadores - porque o inimigo não está morrendo e não morrer.

STALKER: Call of Pripyat, a revisão Gameland. ru ER: O Call of Pripyat, a revisão Gameland. "Title =" ru STALKER: Call of Pripyat, a revisão Gameland. "Class =" ru center2 png passado "/>
Pessoal, não relaxe! Outra explosão de três vezes para fotografar! Às vezes, por excesso de drogas tomadas em ver a dupla


Para os adversários, desumanos balas de metralhadora que não são suficientemente convincentes, os desenvolvedores de The Call of Pripyat, "preparado para a sujeira real. Se em algum lugar no meio de um jogo apenas uma vez para provar a si mesmo diplomático, traiçoeiro e sanguinário, você pode obter uma espingarda com tambor dvenadtsatizaryadnym revista. Por si só, é muito ruim (mas não são peças únicas e abruptamente), mas realmente a "subir" manifesta-se instalar um motor a gasolina sobre ele e até mesmo modificar o arquivo. Auto com alta taxa de incêndio permite que você faça Snork e sanguessugas no um-dois, um gremlins local rasgando para o inferno.

Mas com novos monstros e quimeras byurer ter que mexer. Quimera é um Snork "no triplo-gama: um pouco mais lento, mas muito mais forte e mais tenaz. Felizmente, ao contrário Snork, quimeras não vão em bandos, para que o tempo suficiente para adaptar-se correr, e tudo ficará bem.

Burer, como Yoda, um mutante com uma ressaca, o jogador Lupit com objetos duros como o lado lamacento adepto da Força, sai de armas brancas, balas lento - em diversão, a curto, cobra. É bom faca (se você pode rapidamente chegar) ou muito longo para apanhar momentos a capa de trás, quando ele não está oculto de balas do escudo de força.

STALKER: Call of Pripyat, a revisão Gameland. ruSTALKER: Call of Pripyat, a revisão Gameland. ru
Só no "Stalker" zombie decidiu confiar uma arma de fogo. E valeu a pena! Parece um pouco, mas existem enxames e morder dói


STALKER progresso técnico e

Muitas pessoas gostam de abuso STALKER "para uma gráfica desatualizado. Essas afirmações são parcialmente verdadeiras. Os desenvolvedores admitem que seu motor já chegou a "idade da reforma", e seu mais difícil de aprender novos truques. Mas, francamente, a beleza da paisagem local não é particularmente afetado - de tirar o fôlego, como sempre. No entanto, para a integralidade das sensações precisa de 3 ou mais gigabytes de RAM e sistema de 64 bits, permitindo incluir a configuração máxima sobre a qualidade das texturas. Caso contrário, as texturas borradas (especialmente a terra) é fortemente manchada impressão.

A situação é pior com os monstros e personagens. Os monstros em STALKER nunca particularmente impressionante na aparência e melhorias cosméticas aqui não são susceptíveis de ajudar - você precisa provavelmente um novo motor, com todos os truques para conseguir alguma coisa moderna não só feio, mas realmente assustador e repugnante.

Os personagens principais anexou uma cabeça completamente humana - parece que ele é engraçado e doce como pode ser visto claramente que os chefes de vida dessas pessoas, e não uma invenção da imaginação dos artistas. Tal abordagem só pode deduzir um plus junto com suas paisagens realistas. No entanto, nenhuma das expressões faciais, emoções não - são mesmo através dos olhos do interlocutor não está sendo seguido. Em geral, há ainda, para crescer e crescer.

LKer: Call of Pripyat, a revisão Gameland. "Class =" ru center2 png primeiro "/> STALKER: Call of Pripyat, a revisão Gameland. ru
O helicóptero parece diminuir de uma pedra. Não surpreendentemente, ele caiu Desenvolvedores de amor a cair, pelo menos, Pushkin


Mas o pior não é isso. A coisa mais terrível - é "espetacular". Não só isso, não há sentido em princípio, e absolutamente nenhuma ação é interrompida por estranhas pausas, e por isso ainda a animação parece terrível. Particularmente doloroso de assistir, como stalkers beber vodka: se a culpar os animadores, ou perda de motor de pré-reforma, mas eles perdem meia boca, pelo menos! Quando os personagens estão de pé, então, por alguma razão todo o tempo um pouco puxado para baixo, e é perfeitamente óbvio.

Como resultado, em vez de adicionar ao jogo "The Movies" cena no motor, só para estragar a impressão. Seria melhor se eles substituíram o cômico, eu juro - Quadrinhos normalmente recebe.

STALKER: Call of Pripyat, a revisão Gameland. ruSTALKER: Call of Pripyat, a revisão Gameland. ru
A ajuda está chegando! Início de uma bela amizade


Se ignorarmos as partes externas e reverter para o comportamento geral dos personagens controlados por computador, há impressão dupla. Por um lado, simulações Revamped vida são geralmente muito bom, eo sentimento de vida na Zona cria (stalkers e criminosos já aprenderam a percorrer os corpos, finalmente!). Mas o estranho comportamento também é bastante simples: é possível observar como os stalkers congelou, girando em direções diferentes, com armas em riste (e ninguém em torno de centenas de metros), o adversário vai cair em um sono profundo no meio de uma luta ... Depois da falha e scripts de erro tomou um banco traseiro plano, a estranheza da A-Life têm se tornado mais visível "bugs".

***

GSC Game World está claramente se movendo na direção certa. "Call of Pripyat" aliviada da maior parte das deficiências de seus antecessores e, portanto, jogou fácil e agradável. A pena só é que o jogo é bastante curto, eo tema continua a ser de Pripyat, a nosso ver, indevidamente divulgado.

Em qualquer caso, os desenvolvedores praticamente aprendeu a fazer não só na atmosfera, mas também "lambido" o jogo e STALKER 2 nesta luz que parece muito promissor. Eles teriam clipes dirigidos para encontrar ...