HoMM4 consoladores olhos

Heroes of Might & Magic 4: A visão consoladores inveterado.


HoMM4 consoladores olhos
Como eu já tinha notado a tempo inteiro de jogos para PC é totalmente dependente da viabilidade de várias séries para ser lançado próxima parte que é um evento que as vendas e assim que os concorrentes ofegante são permanentemente paralisados. Esta situação faz com que seja possível financiar estas e mais seqüelas bem o suficiente, como resultado do que vemos embora não perfeita, mas os jogos de forma consistente de alta qualidade, onde nenhum aspecto é deixado subdesenvolvidos. É claro que sempre haverá descontentes por anos animadamente discutindo a "blasfêmia" desenvolvedores "estragar" a atmosfera de hits do passado, mas realmente, é muito melhor do que a obscuridade, que cai para losers-clones. Embora, como o funcionário add-on, a alimentação da mesma fonte - o meu passado fãs de jogos favoritos geralmente não hesite em comprar e algo alternativo, ainda para mais uma vez estar decepcionado com ele. Alguém, é claro, onívoro ... especialmente se o jogo é salpicada com bons gráficos e bastante complexa. Mas mesmo grandes ambições, sendo multiplicada por um orçamento pequeno e limitado tempo de desenvolvimento, resultando em produtividade, na melhor das hipóteses, apenas um jogo bom, que não vai se lembrar de uma semana ou um mês, e ... ano ou dois.

No caso de HoMM situação é ainda mais interessante - porque o jogo realmente puxa-se todo um gênero, e também tem criado e cultivado. Você diz: "E aqui estou eu comprei recentemente Disciples II ..."? Em seguida, re-ler minhas palavras sobre a alternativa. E HoMM4, também como o jogo que precisam passar por um enorme estoque de tempo livre, é improvável logo soltou teve a infelicidade de comprar. A segunda característica - o facto de o HoMM gênero, um híbrido de estratégia baseado em turnos e RPG, tem um público potencial de quase todos os donos de PC, exceto, talvez, que "especialistas estreito" em FPS. Afinal, como Heroes RPG (! E tentar argumentar) é mais forte do que a série Might & Magic fraterna, menos, é claro, não tome qualquer tipo rolevuh quente Diablo muitos - mais uma "auto-se um gênero." E aqueles que torcem o nariz do role-playing games da nova escola, e aqueles que não sabem sobre a existência de algo mais, igualmente bem relacionados com os heróis. Mas já no campo de estratégia baseado em turnos apenas Civilização (de novo, controlando completamente o território de seu próprio gênero) pode se gabar de um amor semelhante popular.

Após esta introdução parece ser ainda a aconselhar todos correm para a loja. E mesmo se eu não fizer isso, então é improvável que alguém vai parar. Mas lembre-se também que eu falei sobre o sacrilégio de desenvolvedores ... e sim sequer pensar em quantas vezes megahit criticado pela falta de novidade. Até que ponto isso pode ser atribuído aos Heróis 4? Agora, um olhar.

Em primeiro lugar, temos um sacrilégio? Após o lançamento da terceira parte de quase todos que jogaram no segundo, foram desagradavelmente surpreendido com a mudança de estilo. E os heróis e criaturas eram aparentemente iguais, mas parecia muito ... realisticamente. Com história de amor se transformou em uma imagem desenhada desta maioria dos contos de fadas, que deu um olhar brilhante e elegante. Pense que você é tudo bem ciente. Na verdade, essa foi a principal e quase a única mudança importante - não assume, assim como a adição de novas unidades! Mas, para desenvolver na mesma direção é nada, então em plena conformidade com as leis da dialética, Heroes 4 foi ... novamente em outro, mas sutilmente como ambos os 3 heróis e heróis em 2.

Em segundo lugar, temos uma novidade? Sim, todo mundo se lembra que os desenvolvedores prometeram quase uma revolução. Sim, é ótimo que eles não entendem por esta tradução do jogo em 3D.E, embora a revolução não aconteceu (e é alguém que nós todos?), Ele ainda está mudando muito graves, pelo menos em comparação com o original Heroes 3. Agora vou falar sobre elas.

Para começar, foi "Estado de sétimo dia." Agora não temos a seguir para que até o final da semana o inimigo não aceitou o ataque para tirar todo o crescimento da população da cidade desprotegida. A adição de seres ainda é considerada a peça em uma semana, mas se reproduzem em intervalos regulares. É estranho que muitos comentaristas não estão simplesmente paga a atenção para uma inovação de tal grave. A segunda mudança que muda radicalmente a estratégia - a introdução de caravanas. Você pode mover automaticamente as tropas de cidade em cidade, não para que este herói especial do caminhão e não temer que irá interceptar o inimigo. E o fato de que as tropas podem assim ser coletados a partir de assentamentos na natureza, não podem construir, e "atravessando-herói-todos os edifícios-in-semana mais cedo. E, além disso, por que construir personagens desnecessários, se as criaturas podem andar no próprio cartão ... bem, exceto que eles não podem tirar a minha! Necessidade de construir heróis útil - de fato incluem o destacamento podem ser várias! E só agora eles estão empenhados em combater o "realmente", então não há risco de morrer, simplesmente porque ficou sem as unidades comuns. Como você pode ver, as mudanças vão durar todo o parágrafo do texto ... E eu ainda nem disse a respeito de um sistema coerente de classes e primário / habilidades secundárias ligado ao estudo e magia.

Como isso afeta a tática? Ironicamente, as mudanças só incentivar o sistema "tem treinado duro herói que lhe deu nemerenoe exército e enviado para lutar." Se antes era necessário alguém para defender a retaguarda da cidade, agora mais conveniente para apenas enviar uma caravana de todas as novas unidades nas proximidades da área das hostilidades. Dinheiro da cidade traz tanto como uma mina convencional, e sem estoque de pronto-a-set existe pouco valor representa. No que diz respeito ao herói duro, então é melhor ter um exército de 2-3, e versátil. E não seja tímido para adicionar um grupo de recém-chegados - geralmente no final do jogo há uma grande quantidade de artefatos desnecessários que você só precisa de alguém para puxar o campo de batalha. Acontece muito "festa" Papéis, que as outras unidades são necessárias para a maior parte como uma tampa de setas e magia - agora são tantos ataques requer linha de visão do inimigo. Além disso, se os personagens muito, então não há problema com a impossibilidade de fuga.

Tantas inovações feitas por razões de lógica. Por exemplo, por que você permite que antes de desistir, e os inimigos - não? E se o dinheiro para construir o exército não é suficiente, você pode ganhar um pouco mais, dando o exército inimigo a recuar. Se antes o herói morreu em batalha com um exército de monstros, de todos os seus artefatos são simplesmente desaparecer (e não falar sobre o Load Save / -! É antidesportiva "), agora eles podem ser devolvidos. Finalmente, agora não precisa se preocupar com o que seu personagem fosse morto com pontas afiadas. Todos os perdedores são enviados ... na prisão, onde eles podem ser salvamento.

Finalmente, não posso mencionar um detalhe importante, os colunistas tudo esquecido - o enredo. Claro, os donos de PC raramente pagam a atenção para os roteiristas estratégias unsubscribe inútil, mas os hits real - por exemplo, o StarCraft mesmo - justa e merecida popularidade de seu estudo de todos os aspectos do jogo, incluindo a atmosfera da cena. E, passando um dos HoMM4 campanhas e clique do mouse acidentalmente pular próxima tela com o texto, iniciado a partir do último salva ... embora para obter o mesmo antes do texto, eu tive que repetir a difícil batalha. E eu fiz que nem mesmo se arrepender.

Haverá sempre críticos, mas poobvyknuv e aceitar o fato de que as folhas velhas para retornar, eles se ajustem às novas e após a liberação HoMM5 continuará a criticar o jogo, quer pela falta de inovação, seja por blasfêmia durante os velhos sucessos ... Ralhar realmente muito útil - de repente se tornar desenvolvedores preguiçosos! Mas esta - não tem qualquer razão para se privar do prazer, o que, naturalmente, você traz heróis comuns!